Em parceria com a Associação Amazonense do Ministério Público, projeto social Roger Cunha realiza doações de cestas básicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

 

12

Num momento em que é exigido da população o afastamento social, além dos protocolos de higiene, para que se protejam da covid-19, fica muito difícil garantir o sustento básico da família. A situação é muito preocupante, principalmente porque a nova cepa tem um nível mais alto de transmissão. Em locais onde inevitavelmente as pessoas vivem aglomeradas, o risco de contaminação é maior, o que gera preocupação para o projeto.

15Em parceria com a AAMP, o Centro Social Roger Cunha pretende realizar a entrega de 300 sacolas de ranchos em três comunidades de Manaus, onde previamente o projeto já realiza seus trabalhos sociais. Será uma alegria muito grande poder levar esperança a essas pessoas que necessitam muito da nossa ajuda.  Nossa voluntária, em uma das comunidades atendidas, relata várias dificuldades que as famílias deste lugar estão enfrentando com o atual momento. “Ainda não tinha visto na vida alguém chegar ao comércio e querer comprar R$ 1,00 de óleo ou arroz”.

 “É uma situação de partir o coração”, relatou José Carlos de Oliveira, coordenador do Projeto Social Roger Cunha.

 

CS ROGER CUNHA

13

Desde o início da pandemia da Covid-19 em Manaus, Março/2020, o Centro Social Roger Cunha mudou sua forma de atuação para poder apoiar as famílias na segurança alimentar e no enfrentamento da propagação do vírus, em virtude da crise sanitária e as necessárias medidas de prevenção como o lockdown. Devido a esta situação, muitas famílias necessitam ainda mais de apoio. Por isso, a equipe do CSROGER vem atuando por meio de ações emergenciais de apoio alimentar às famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. WhatsApp Image 2019-08-01 at 14.06.44

Desde Março de 2020 até hoje, já conseguimos distribuir mais 8 toneladas de alimentos, Kits de frutas e verduras, peixes, álcool gel, água sanitária, água mineral, máscara de proteção individual e material informativo. Divididas entre: as famílias do Centro Social (bairros Coroado e Ouro Verde), o Projeto Filho Amado (bairro Tancredo Neves), a invasão “nossa conquista” (bairro Nova Vitória), Ponte do Igarapé de São Vicente (Centro) e famílias da zona rural como: Ramal do Brasileirinho (Bairro Jorge Teixeira) e Comunidade Bom Jesus (Rodovia AM 010).

Todas as ações só foram possíveis realizar graças às doações recebidas através das parcerias públicas e privadas, bem como de grupo de amigos que se solidarizaram.

CONHEÇA O NOSSO PROJETO

Facebook: csrogercunha

Instagram: csrogercunha

www.csrogercunha.org

Para que tudo isso continue acontecendo e as famílias continuem sendo beneficiadas, precisamos do seu apoio:

Faça sua doação:

Banco do Brasil

AG: 1862-7

C/C 22551-7

Chave Pix: 84533538000151

Deixe um comentário abaixo! 😃